sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jeová Jireh - (Palavra Pastoral - Junho 2012)

texto publicado originalmente na edição n° 29 do Informe Gospel


Será que somos capazes de receber o desafio de um profeta do Senhor sem retrucar com o famigerado “se eu sentir de Deus...”?


Em II Reis 17:10 temos um relato que nos reporta a tal questão. Uma mulher literalmente a beira da morte, jamais poderia, em condições convencionais, ter sido levada a tal desafio, mas o profeta Elias não deu vazão ao sentimento de automiseração daquela viúva instigando a sua fé com uma promessa: A Farinha da panela não vai faltar, e o azeite da botija não acabara!
                
 Se você esta vivendo dias de crise qualquer palavra desafiadora pode lhe parece um absurdo.

 Absurdo????? Absurdo mesmo é o dono do ouro e da prata usar rios sujos, corvos nojentos e viúvas falidas para alimentar seus profetas! Estou falando dele mesmo, do Senhor da terra e céu, chamado por Abraão de Jeová Jireh, o Deus da provisão. 

 Deus te ama tanto, ao ponto de testar sua fé, e fazer disso um cenário de milagres e provisões. Até conhecer o profeta Elias, aquela viúva se preparava para fazer sua ultima refeição e aguardar a morte, mas um simples ato de fé mudou toda a sua história. Ela confiou na mensagem e ofereceu ao mensageiro todo o seu estoque de alimentos, e a partir daí o milagre aconteceu e muitas outras refeições foram feitas.

  A fé é a ponte entre a promessa e a garantia. O milagre pode parecer fora de alcance para nossa frágil fé. Mas todo prodígio, grande ou pequeno, nasce num gesto de obediência à voz de Deus. A solução só será visível depois do primeiro passo rumo ao desconhecido sob a direção do poderoso El Shaday.

 Louvamos a Deus pela vida da Pra. Márcia que no dia 13 completa mais um aniversario. Convoco a todos para abraçá-la e proferir uma palavra de benção sobre a vida dela. Márcia, eu e nossos filhos estaremos reunidos com você, nos alegrando e celebrando por esta data especial. A você, paz, felicidade e saúde... muita saúde, pois creio que nossa caminhada ainda é para um pouco mais longe!

Obrigado a toda a igreja pelo empenho na campanha de oração... Muitas (e muitas) bênçãos estão por vir.

Meu ultimo conselho: Diante de uma impossibilidade, submeta tudo debaixo da possibilidade de Deus.

Mãozinhas pra cima! Deus os abençoe...
                         Pr. Wilson Gomes