sábado, 1 de setembro de 2012

Obra Parada! - (Palavra Pastoral - Setembro 2012)

 "Texto publicado originalmente na edição nº 32 do Informe Gospel"


O profeta Ageu foi levantado por Deus a fim de despertar o seu povo para a reconstrução do templo. Por 10 longos anos o Senhor contemplou a sua obra parada, mas agora o profeta brada: “É tempo de vocês morarem em casas rebocadas e esta casa ficar deserta?"

Eu disse 10 longos anos!!! Agora te pergunto para que você reflita: Há quanto tempo você esta distante do propósito de Deus na sua vida?


A Bíblia diz que somos obra de suas mãos. Existe um plano a ser seguido e a construção projetada por Deus não pode parar dentro de você.

Busque o Reino e ele achará você.
Honre o Reino e ele honrara você
Deus só se manifesta onde é desejado
O que você precisa? Alimentos? Roupas? Víveres?

Existem promessas na Bíblia que são condicionais. Os víveres é uma delas. Jesus disse: Busquem o Reino de Deus e a Justiça, e essas coisas vos serão acrescentadas. Quer ter a vida abençoada? Retorne ao seu primeiro amor. 
Coloque o Reino em primeiro lugar na sua vida.

Às vezes jogamos a culpa no acaso ou nas fraquezas, mas a Bíblia diz que espíritos enganadores nos paralisam e nos prendem com algemas.  Cuidado meus queridos, o que você tem sentido pode não ser uma mera tristeza, mas sim um ataque sútil das trevas, querendo enterrar seus dons. (continua)

Parabéns “Lírio dos Vales”, missão cumprida! Almas foram salvas, O Reino agradece!

Mãozinhas pra cima! Abraço a todos!

                                                       Pr. Wilson Gomes