domingo, 6 de janeiro de 2013

A importância da Escola Bíblica Dominical



Talvez você seja daqueles crentes que aos domingos, só vem na igreja a noite.

Quem sabe, você usa o horário da manhã para dormir um pouco mais (afinal acorda cedo à semana toda), ou quem sabe você usa esse período para cuidar dos afazeres domésticos, fazer a feira, ir ao supermercado, fazer uma obra em casa... 

Mas você sabia que é aos domingos de manhã que acontece em sua igreja, um dos mais importantes momentos para sua vida espiritual.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL, que você recebe o genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuo e progressivo da palavra de Deus.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL que você cresce e se desenvolve espiritualmente através do estudo da palavra de Deus.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL que você aprende a amar e a cooperar com a obra missionária.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL que você tem oportunidade ilimitada para servir ao Senhor, pois é o momento para a descoberta (quantos obreiros vocês conhece que começaram seus ministérios nessa reunião?), motivação e treinamento de novos talentos, além de ser um momento oportuno para que os laços de comunhão entre irmãos sejam fortalecidos.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL que você se reúne com sua família, fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, as crianças crescem na disciplina do Senhor, e os casais aperfeiçoam a vida conjugal. Quando deixamos de congregar diante das menores dificuldades, nossos filhos através do nosso exemplo, crescem com a ideia de que frequentar as reuniões não é assim tão importante.

É de manhã na ESCOLA DOMINICAL que sua vida espiritual é avivada, porque onde a PALAVRA DE DEUS é ensinada e praticada o avivamento acontece.

Por isso, meus irmãos DOMINGO DE MANHÃ é um momento ABENÇOADO.

É pensando no bem estar da obra de DEUS e no crescimento espiritual de sua família que lhe convidamos para fazer parte da nossa ESCOLA DOMINICAL.

Neste ano DE 2013 dê um presente à você mesmo, tornando-se um ALUNO assíduo, participante e atuante dessa que é a maior e mais importante escola do mundo: 
A ESCOLA BIBLICA DOMINICAL!

TODO DOMINGO - 9:OOHRS!
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Pr. Wilson Gomes       
Pb. Paulo Gonçalves de Oliveira - Coordenador    
Pb. Miquéias Daniel Gomes - Professor Titular                                                                                                                                                                                                                                                                    
                                                                                   

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retropesctiva 2012 (Video de Final de Ano)


Video comemorativo exibido no culto de passagem de ano,  com as imagens e os eventos que entraram para a história da nossa igreja em 2012.



Novas Sementes - (Palavra Pastoral - Janeiro 2013)

texto publicado originalmente na edição nº 36 do Informe Gospel


Enfim chegamos a 2013 e é a hora de retomarmos o curso de nossas vidas. Já fizemos nossos balanços e reflexões e chegou o momento de mais um recomeço. Que graça maravilhosa nos é dada a cada inicio de ano, onde temos a oportunidade de virar uma página da história de nossas vidas e reescrever alguns capítulos. Não todos é claro, pois a lei da semeadura continuará a ser implacável  e severa, e há muita coisa de 2012 ainda por se colher... Mas a partir de agora poderemos semear melhor, fazer escolhas melhores, mudar velhos e ultrapassados hábitos e principalmente firmar um compromisso novinho em folha em Deus e com a sua palavra e envolver-se definitivamente com o mandado de Cristo que é: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”.  Muitos tem pagado um preço altíssimo por negligenciar esta ordem de nosso Mestre.

Prezado irmão, você sabe que é especial pois foi escolhido pelo próprio Jesus, mas cabe a você decidir se vai ficar parado ou se vai seguir em frente como testemunha viva do nosso Senhor. Em 2013, pense muito bem a respeito destas 3 verdades:

- Deus precisa de você!
- A Igreja precisa de você!
- O Pastor Wilson Gomes precisa muito de você!

Estaremos em oração do dia 5 ao dia 31 de Janeiro. Uma maravilhosa campanha para colocarmos o nosso “2013” nas mãos do Senhor Jesus... Você e sua família são nossos convidados especiais para este mês especial!

Deus abençoe a cada um pelo envolvimento na campanha das primícias... Eu sempre soube que vocês são um rebanho especial e maravilhoso... Mesmo assim, foi surpreendente! Mais uma vez posso afirmar: Vale a pena ter fé neste povo! Jeová Jireh sempre em suas vidas.

Mãozinhas pra cima! Feliz 2013
                                                                                       Pr. Wilson Gomes


Feliz 2013





Se parecer mal aos vossos olhos  servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir...
Porem eu e minha casa serviremos ao Senhor!
Josué 24:15