quarta-feira, 19 de março de 2014

Quarta-Forte: "Adoradores ou Aproveitadores"


Na Quarta-Forte deste dia 19/03/2014, na continuidade da campanha "Ação que gera Reação", o Ev. Lucas Gomes trouxe uma palavra poderosa e inquietante, indagando a cada um de seus ouvintes com a seguinte questão: Você é um adorador ou um aproveitador?

Infelizmente vivemos em tempos de um Evangelho fantasioso que promete um mar de rosas e atrai uma infinidade de interesseiros, que se achegam a Deus apenas visando bençãos e prosperidade. Mas o Senhor procura por fiéis que o louvem também na hora da prova, do choro e da escassez.

Ev. Lucas Gomes

Jó era o homem mais rico de sua região. Suas fazendas eram vastas, seu rebanho numeroso, sua mesa farta e sua família próspera e feliz. Ele era um homem reto, íntegro e temente a Deus; sacrificava ao Senhor constantemente e dava louvores ao Criador por suas posses e riquezas. Satanás então pois a prova a fidelidade de Jó, insinuando ao próprio Deus que louvar em tempos de fartura não credencia um adorador. Deus aceita o desafio e permite que o inimigo retire de Jó tudo o que ele possui: sua fazenda é atingida por uma chuva de granizo, seus rebanhos são roubados, seus empregados são assassinados, seus dez filhos morrem em um terrível desabamento e sua saúde é atingida por enfermidades escolhidas a dedos pelo próprio Satanás;  que  agora assentado no seu camarote,  espera pela retaliação de Jó contra seu Deus.

Porém algo inusitado acontece. Nenhuma murmuração é ouvida e nenhuma blasfêmia é proferida. Das cinzas e escombros nasce um louvor que ecoará pela posteridade... Do luto e das lágrimas surge poesia e adoração: "Nú sai do ventre de minha mãe, e nú vou voltar para lá... Tudo que eu tinha era de Deus... Foi ele quem me deu e ele tem todo o direito de tomar... Bendito seja o nome do Senhor!"

Aproveitadores escolhem a Deus para serem abençoados... Adoradores escolhem a Deus porque o amam acima de qualquer benção...

Ainda que a figueira não floresça...

Ainda que a vide não de seu fruto...

Ainda que o produto da oliveira minta...

Ainda que nos campos não haja ovelhas...

Ainda que nos currais não haja vacas...

Ainda que Ele me mate...

... No Senhor confiarei e defenderei os seus caminhos!


Ao final da mensagem, o Pr. Wilson Gomes convidou os "ADORADORES" que apesar das circunstâncias adversas escolheram confiar no Senhor, para receber uma oração específica por causas na justiça e uma unção especial. Pois assim como Deus virou o cativeiro de Jó, Ele pode mudar o rumo da nossa história e reverter as causas impossíveis em possibilidades.

A Quarta-Forte tem sido um canal de bençãos para muitas vidas. Hoje, por exemplo, recebemos o jovem Jean Vicente, da cidade de Mogi Mirim-SP, que foi alcançado pelo Senhor ao tomar conhecimento deste trabalho e se reconciliou com Cristo. Muitos irmãos tem se deslocado das cidades circunvizinhas para adorar ao Senhor conosco, e a cada dia, novos valentes se unem a nossa fé nessa Ação Espiritual. Te aguardamos na próxima semana. 

Jean Vicente e Ev. Lucas Gomes

Convidados da Quarta-Forte

(Leia: Jó 01,02,03, 13, 40, 41, 42 e Habacuque 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário