terça-feira, 15 de julho de 2014

Testemunho: Negligência VS Obediência (Edna Aparecida Avile Abreu)




Oséias 4:6 nos diz: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”; e muitas vezes há uma destruição em alguma área da nossa vida, porque estamos sendo negligentes e não estamos obedecendo aos mandamentos de Deus.

Conheci o mundo evangélico aos nove anos de idade, e comecei a aprender sobre a Palavra de Deus. Passei minha juventude na igreja, me casei, meus filhos nasceram e cresceram em meio ao evangelho. Mas há 16 anos atrás, se falava muito pouco sobre o dízimo, e quando se falava não se dava muitas explicações sobre o assunto. Mesmo assim quando eu ouvia alguém falar sobre esta contribuição, o meu coração ardia, queimava e algo diferente acontecia dentro de mim.

O dia mal vem para todos, e se estamos obedecendo aos mandamentos de Deus passamos por ele certos que a vitória vai chegar, mas se estamos sendo negligentes, sofremos em demasia e toda a nossa casa sofre também.

Comecei a me questionar se realmente conhecia o Deus da Bíblia.  Eu me lembrava daquela palavra que Jesus disse em Mateus 11: 23-30 - “Vinde a mim, todos os que estais cansados oprimidos” - pois me sentia assim; oprimida e cansada. Lá no íntimo do meu coração eu dizia: Jesus da Bíblia, onde você está? Aonde eu vou te encontrar? Pois mesmo crescendo no meio cristão, muitas vezes estamos dentro de uma igreja, mas não estamos dentro do reino de Deus, conhecemos o que a Bíblia diz, mas não temos intimidade com Deus, não obedecemos a palavra do Senhor, não nos vestimos da palavra de Deus, vivemos em constante negligência.

Minha mãe vendo o meu sofrimento me convidou para ir com ela em outra igreja evangélica para fazer uma campanha. Eu disse pra ela que eu iria, para ver se encontrava uma solução para resolver de vez os meus problemas.

Chegando nesta igreja fiquei em pé lá atrás, olhando tudo o que acontecia no culto daquela tarde. No momento da palavra o Pastor leu Malaquias 3:7-12, e explicou esta passagem de uma forma como eu nunca tinha ouvido. Naquele momento os meus olhos espirituais foram abertos, e entendi que eu estava debaixo de sofrimento por não entender e obedecer a Palavra de Deus.

O meu coração ardia enquanto o pastor explicava com detalhes o que a infidelidade no dízimo causa nas nossas vidas. Que o espírito devorador consome tudo o que a pessoa tem, seja dinheiro, alimento ou roupa.  As coisas em casa vivem quebrando e não se consegue comprar nada novo.

Eu tinha também alguns sintomas de doenças como muitas dores no corpo; também sentia muito enjoo, pesava apenas 40 kg e tinha muitos pesadelos à noite. O sofrimento era fruto da minha negligência, pois ela dava legalidade ao inferno pra ele agir em minha vida.

Quando aquele pastor terminou a mensagem, ele perguntou à igreja se tinha alguém ali que tinha entendido a palavra e a partir daquele dia iria pratica-la, para levantar a mão e pegar o envelope do dízimo. E eu levantei a minha mão e prontamente me engajei neste propósito.  Foi algo entre eu e Deus, e a partir dali a minha vida mudou completamente. Hoje eu tenho consciência do meu, antes negligente, e agora obediente; e eu escolho sempre obedecer a Deus, buscando ser um verdadeiro adorador até em minhas contribuições. Dízimo, Campanhas e a Tarde da Benção, fazem parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário