terça-feira, 19 de agosto de 2014

Testemunho: Anjos na Boleia (Pb. Evandro Antonio Correia)




Já fazem alguns anos que trabalho rodando as estradas deste Brasil, e assim como todo caminhoneiro, enfrento perigos diários, agregando ao longo deste tempo, muitas histórias de livramento. E com certeza a mais marcante delas, aconteceu a pouco mais de dois anos.

No dia 12 de março de 2012, após se despedir de minha família embarquei em um uma viagem comercial rumo ao sul do país. Porém, antes de sair da cidade, eu senti um desejo muito forte de pedir uma oração especial ao Pr. Wilson Gomes, e ele gentilmente, intercedeu pela minha vida.

Embora aquela parecesse ser apenas mais uma viagem tranquila, ela acabou se transformando em um grande pesadelo. Nas primeiras horas da noite, quando ainda estava na Via Dutra, fui abordado por um veículo com homens armados, que me mandaram estacionar o caminhão. Acuado e sem ter outra opção, parei no acostamento.

Eles então me mandaram descer da carreta e me renderam, depois colocaram um capaz sobre meu rosto e me jogaram no banco de trás do carro. Comigo ali, sem nenhuma possibilidade de ação, aqueles homens começaram a fazer ameaças contra a minha vida e me diziam que iriam atrás da minha família caso algo não desse certo no assalto, pois enquanto era mantido ali, sob a mira de uma arma, outros integrantes da quadrinha estavam lidando com a carga roubada. Com a graça de Deus, consegui me manter bastante calmo e em constante equilíbrio emocional, suportando as angustiantes horas que vieram pela frente.

Durante todo o tempo eu era hostilizado, sendo constantemente coagido pelos criminosos e transferido de veículo para veículo. E sob esta imensa pressão psicológica, passei mais de quinze horas sobre o poder dos meliantes. Ouvindo a conversa daqueles homens, podia perceber que alguns deles queriam que eu fosse morto, e assim eles ficavam discutindo sobre o que fariam comigo. Para a Glória do Senhor, mesmo com muita relutância, eles me libertaram em uma favela de Guarulhos, e enquanto eu me afastava do veículo, eles continuavam a me fazer severas ameaças, e deixavam claro que ainda tinham a minha vida em suas mãos.

Continuei andando sempre em frente, sem olhar para trás e aos poucos, aqueles homens iam ficando cada vez mais longe. Não conhecia nada do lugar onde me deixaram, mas logo percebi que talvez ali, eu estivesse correndo mais perigo do que quando estava sobre a mira dos bandidos, mas graças a Deus, consegui alcançar uma rodovia e dali pude acionar a polícia.

Para a glória do Senhor, consegui sair ileso e sem ferimentos, apesar das circunstâncias corroborarem para o contrário. Uma outra grata surpresa, foi descobrir que os meus documentos pessoais e os cartões de credito que possuía, já tinham sido recuperados e entregues na sede da empresa para a qual eu trabalhava. Em pouco tempo, fui resgatado e trazido de volta para casa, onde pude finalmente abraçar minha família.

É claro que tenho péssimas lembranças daquela noite terrível, mas também existe um fato que jamais esquecerei. Minha esposa Adriana me contou, que na noite do sequestro, sem saber de nada do que estava acontecendo, ela convidou minha filha mais nova, a Jaiane, para orar por mim enquanto eu viajava, e a minha menininha fez o seguinte pedido:

- Deus, por favor, envia um bilhão de anjos para estarem com o papai na cabine do seu caminhão.

E ao ouvir esta história, entendi de onde veio a misteriosa calma que tomou conta do meu coração durante aquela tormenta. Os anjos do Senhor estavam ao meu redor, para guardar minha vida e me proteger do mal.

Hoje, continuo rodando as estradas desse país, certo que na boleia do meu caminhão, embora pareça sozinho, estou sempre acompanhado dos anjos do Senhor!

“Por que aos seus anjos dará ordem á teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Salmo 91:11).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário