terça-feira, 16 de setembro de 2014

Testemunho: Um Café com Deus (Ana Claúdia Moraes)




Embora a gente ache que conheça Jesus o suficiente, ele sempre dá um jeito de nos surpreender. Já sou batizada nas águas há uns oito anos, mas devido a um vício em minha vida, me afastei dos caminhos do Senhor e decidi que só frequentaria a igreja outra vez no dia que fosse liberta. Nós planejamos de um jeito, mas Deus faz as coisas acontecerem de uma forma diferente. 

Há algum tempo atrás, estava andando na rua, quando um moço se aproximou de mim e me convidou para tomar um café em sua igreja, mas eu sequer dei atenção a ele. Eu ainda não o conhecia, mas aquele moço era o Ev. Lucas Gomes. Isto aconteceu no segundo semestre de 2013, quando a igreja estava realizando o "Café com Deus", um trabalho beneficente que servia café da manhã aos trabalhadores.

Neste tempo eu estava trabalhando com uma amiga minha chamada Paula, e numa segunda feira em que íamos colher laranja, ela também me convidou para tomar esse bendito café. Naquela manhã, antes de trabalharmos, fomos juntas para igreja e tomamos um café muito abençoado. Já no ônibus comecei a falar com Deus: - “Tomara que os irmãos tenham orado neste pão, e que através desta oração eu consiga me libertar do meu vício e voltar para sua casa!”.

Naquela tarde, no meio da roça, minha amiga Paula me fez outro convite, desta vez para ir com ela à igreja numa Quarta Forte, pois o culto neste dia era muito bonito, e pela insistência dela, eu disse a ela que iria sim. Eu não queria ir à igreja só para agradar alguém que me convidou, eu queria sentir a presença de Deus. Naquele culto Jesus mudou meus sentimentos, arrancando do meu peito aquele velho coração de pedra. Ele pegou-me pelas mãos e eu percebi naquele momento que nunca mais sairia da sua presença.

Então as lutas vieram...

Eu sempre tive visões com meu filho numa maca, morto. Numa sexta-feira, quando cheguei da igreja, minha filha veio ao meu encontro dizendo que o Leonardo tinha batido com a moto em uma árvore. Irmãos, com o impacto, a árvore caiu, a frente da moto foi completamente destruída, mas para honra e glória de Jesus, meu filho não sofreu nenhum arranhão.

No sábado fui cultuar e agradecer ao Senhor por este livramento. No domingo, minha filha foi visitar o marido dela que estava no presídio de Pirassununga. Com ela no veículo estavam mais três pessoas e já próximo daquela cidade, uma Kombi atravessou a frente do carro e a batida foi tão forte que o carro deu perda total, mas para glória de Deus, todos os ocupantes do carro saíram do acidente sem nenhum arranhão e as pessoas que estavam na Kombi também não se machucaram.

Jesus ainda está trabalhando em mim e sei que muitas outras lutas (e mais vitórias) ainda estão por vir, mas eu estarei aqui, firme no Senhor.

Por tudo isso irmão, não se oponha aos meios que Deus usa para ganhar as almas. Seja um culto ou seja um simples café. Será que você pode calcular qual é o valor de uma alma? Quanto ela vale para Jesus? 

Se alguém conseguir realizar esse cálculo, por favor, me dê essa resposta e eu te direi: Dou Graças ao Senhor por um “Café com Deus”, pois através dele, Jesus resgatou minha alma.

Um comentário: