terça-feira, 5 de maio de 2015

Testemunho: Nada me separa deste Amor (Samara Alves Benedito da Silva)




Nasci na cidade de São Paulo, mas quando ainda tinha 7 anos, minha família se mudou para Estiva Gerbi.

Chegando aqui, passamos a frequentar a Assembleia de Deus Belém, minha mãe Isabel, meu irmão Samuel e eu. Nessa época, meu pai não servia a Deus, e só começou a ir para a igreja depois do nascimento da minha irmã Sara, mas acabou não permanecendo por muito tempo. Com a graça de Deus, me mantive fiel, cultivando em meu coração o desejo de servir e obedecer ao Senhor, e assim fui crescendo na Casa do Pai.

Então, conheci um moço que começou a frequentar nossa igreja...

Anteriormente ele era uma “Testemunha de Jeová”, mas acabou se batizando em nossa congregação. Foi neste tempo que ele me pediu em namoro, e eu aceitei. Engatamos um romance e decidimos nos casar. Eu tinha apenas 19 anos e as coisas aconteciam muito depressa. Tudo estava praticamente pronto para nosso casamento, com os moveis comprados e a data marcada no civil e no religioso.

Foi somente aí que ele se revelou... Abandonou a igreja e me disse que não mais serviria a Deus. Também me avisou que após o casamento ele não me permitiria mais ir para a igreja, pois queria que eu me tornasse uma “Testemunha de Jeová”. Foi o fim.

Para ficar com ele, teria que abandonar minha fé e renegar a crença no Deus maravilhoso que conhecia desde minha infância. Confesso que por alguns dias fiquei aflita e pensativa sobre os rumos que minha vida iria tomar, e então, num momento decisivo, quando peguei a Bíblia para ler, abri exatamente no texto de Romanos 8:35, que faz a seguinte pergunta: Quem nos separará do amor de Deus? Na mesma hora encontrei a resposta... Nada! Nem mesmo um casamento... Chamei meu noivo em casa e lhe disse que com aquelas condições, jamais me casaria com ele. Nos dias seguintes, ele ainda me procurou questionando esta decisão, mas eu estava convicta do que queria, e nem sequer pensei em voltar atrás.

Fiquei em oração por 7 anos, até que conheci o Miguel. Deus confirmou esse namoro que culminou em nosso casamento no ano de 2004, e então fomos presenteados com o João Pedro, e mais recentemente com a Alice. Somos uma família muito feliz, isso porque priorizamos Deus em nossa casa, onde o Senhor vem sempre em primeiro lugar.

Pra você que leu este pequeno relato, deixo aqui um singelo conselho... Jamais deixe que algo ou alguém se coloque entre você e nosso Deus... Ele te ama de uma forma que jamais alguém poderá te amar, então não deixe que nada te separe deste amor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário