sábado, 12 de setembro de 2015

Herança Divina - O frescor do terceiro dia



Na noite deste sábado, 12/09/2015, o Grupo de Varões Heranças realizou seu culto especial com os homens da igreja, para agradecer ao Senhor por todas as vitórias e buscar seu direcionamento para nossos próximos passos. E Deus nos brindou com um aconselhamento poderoso através da ministração do Dc. Abdenego Wanderley, líder de varões, que embasado no texto de Lucas 24, nos falou sobre a essência do evangelho: A ressurreição de Jesus.

Jesus levou sobre si todas as nossas mazelas, pagou o preço de nossos pecados, morreu para nos apresentar um novo e vivo caminho para Deus e ressuscitou com poder e glória para nos garantir vida eterna. A sexta feira da morte de Jesus foi um dia de muito sofrimento e imensa dor. A sábado, foi dia de silêncio sepulcral, luto e muita tristeza. Mas é no domingo, na manhã do terceiro dia, que o sepulcro é encontrado vazio, pois o “vivente” não está entre as mortes. Ali a esperança que fora perdida é reencontrada, e o choro dá lugar ao sorriso. É preciso entender que o evangelho passe pela cruz, mas não restringe apenas a ela. O evangelho  também abrange o tumulo vazio, onde a morte foi derrotada pela vida,   tornando o frescor do “terceiro dia”,  no diferencial de nossa pregação.

A palavra “EVANGELHO” significa literalmente “Boa Notícia” ou “Boas Novas”. Porém, mais do que trazer alegria e esperança, esta “novidade” vinda diretamente dos céus traz para a vida do ser humano uma verdadeira “transformação”.  

Esta transformação começa pela liberdade de todas as amarras que nos prendem ao passado pecaminoso ou então ao legalismo que nos veste com trajes de religiosidade enquanto nossas intenções estão distantes dos desígnios de Deus. E esta liberdade nasce do conhecimento – “Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vós libertara” (João 8:32). Quando o homem tem um encontro real com o Salvador, uma mudança genuína acontece, pois, o sangue de Cristo suplanta toda maldição e o amor que abunda na cruz, lança fora todo o medo. Jesus é poderoso o suficiente para arrebentar cordas e destruir grilhões e fará isso na vida de qualquer pessoa que realmente o receba como o Messias. Ele apaga nosso passado e nos orienta rumo a um futuro glorioso. O problema de grande parte da cristandade é exatamente viver um Evangelho superficial, onde muito se fala, mas pouco se vive.

Para ser livre, é preciso encontrar a Verdade, e isto basicamente significa viver uma experiência pessoal e verdadeira com Jesus. Não “aceitar” Jesus de forma ritualista como é tão usual hoje em dia, mas sim “entregar-se” completamente à Jesus, permitindo que ele seja o Senhor absoluto de sua vida. Jesus está vivo e se fará presente, lado a lado, até a consumação dos séculos. Hoje, pode definitivamente ser o seu “terceiro dia”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário