sábado, 19 de setembro de 2015

Laços de Amor



Na noite deste sábado, 19/09/2015, o Círculo de Oração Lírio dos Vales realizou seu culto mensal de mulheres, onde nossas guerreiras valorosas puderam louvor ao Senhor em gratidão por seu constante cuidado, e testificar sobre a fidelidade de nosso Deus. Somos amados com tamanha intensidade, que fica simplesmente impossível se manter impassível diante de tão latente amor. Deus tem nos atraído para si com cordas de humanas (ou seja, para chamar nossa atenção, Ele se fez carne e habitou entre nós), e então somos “amarrados” com laços de amor (Oséias 11:4).

A fidelidade de Deus foi um tema recorrente durante toda a reunião, estando presente nos louvores, nas ministrações e na mensagem final do Pb. Evandro Correa, que ressaltou a lealdade do Senhor nos relacionamentos com ele assumidos. No relacionamento entre Deus e o Seu povo, Ele tem se mantido fiel. As gerações vão e vem, e Deus permanece fiel a todas elas. Mesmo quando o povo peca ou se desvia, Deus permanece fiel, pronto a perdoar, restaurar e socorrer, quando estes se voltam para Ele (II Timóteo 2:13). Essa é uma promessa que precisa ser celebrada e ao mesmo tempo compreendida. Não é um convite à licenciosidade, nem um incentivo ao erro. De forma alguma se deve brincar com o pecado. Deus é fiel em perdoar o cristão sincero e verdadeiramente arrependido. Somos restaurados porque o Senhor é fiel. Dentre as riquezas de Deus está sua capacidade de perdoar, expressa nas riquezas de Sua misericórdia que transcendem aos nossos mais elevados pensamentos (Salmos 103:11). Ninguém pode medi-la. O profeta Miquéias afirma que ninguém pode se comparar a Deus, porque além de perdoar a pessoa arrependida, Deus, de forma maravilhosa, esquece-se da transgressão do Seu povo (Miquéias 7:18).


Deus é fiel em socorrer e livrar. O povo de Israel, ao longo de sua história, é testemunha viva dos feitos poderosos do Senhor e Sua fidelidade para livrá-los dos seus inimigos. Essas mesmas promessas se aplicam aos cristãos hodiernos. O Senhor não nos prometeu uma vida fácil e sem dificuldades, pelo contrário, Ele nos conscientizou de que neste mundo teríamos aflições (João 16:33), mas pediu que tivéssemos ânimo, porque Ele venceu e não desampara nem abandona os Seus servos (Hebreus 13:5-6). Deus não permite uma luta acima do que podemos suportar (I Coríntios 10:13).

A infidelidade, um dos pecados mais proeminentes destes dias maus, está presente na vida social, nos negócios, nas amizades que se dissolvem tão facilmente e até na vida conjugal. No entanto, é encorajador erguer os olhos e contemplar aquele que é fiel em tudo e em todo o tempo, no qual podemos confiar plenamente na certeza de que Ele nunca falhará conosco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário