quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Quarta Forte com Missª Elza Lino Almeida



Em Lucas 12, Jesus conta a seus seguidores a história de um servo prudente, que ao receber uma ordem de seu senhorio, a executa com zelo e diligencia, sem perder o foco de sua missão. Mais uma vez o Senhor Jesus nos traz um alerta através de uma parábola, desta vez a respeito da vigilância que nós temos de ter em relação a nossa alma, pois ela deve estar preparada ao modo de nosso Senhor para que não sejamos pegos de surpresa: - Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lhe abram... Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes... Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar (Lucas 12: 36-38).

Os servos deveriam aguardar a volta de seu senhor apostos, em constante vigilância, posto que não sabiam que horas ele viria das festas de casamento então não poderiam adormecer. A horário citado na parábola para o possível retorno do “patrão"  corresponde ao espaço entre as 21:00 e as 3 da manhã, ou seja, não havia um horário determinado, mas sim a certeza de que seu senhor viria, e em nenhuma hipótese eles poderiam ser pegos dormindo. Jesus usa deste exemplo prático para falar conosco dizendo que deveríamos agir de igual modo perante Ele.

Devemos levar a sério os alertas que Deus nos faz. No versículo 39 Jesus deixa algo bem claro:  " Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, [vigiaria e] não deixaria arrombar a sua casa." O ladrão não liga avisando e nem pedindo a sua permissão para arrombar sua casa e levar tudo que você tem, ele simplesmente aparece quando a pessoa menos espera, por isso a necessidade de constante vigilância. E mesmo com tantos alertas da palavra de Deus sobre isso tem muita gente que vai ser surpreendida, mas de maneira negativa. Assim tem muitas pessoas vivendo a vida, se arriscando quando não deveria.

Jesus esta as portas, e sua volta é certa. Devemos estar alertas e prontos para sua chegada, a fim de sermos pegos de surpresa, tosquenejando e fazendo sua obra relaxadamente.

E foi com este aconselhamento maravilhoso, que a Missª Elza Lino Almeida, uma das matriarcas de nossa igreja, abrilhantou a Quarta Forte deste dia 02/09/2015, nos lembrando da eminencia da volta de nosso Senhor Jesus Cristo, e do preparo que de devemos ter para recebe-lo como servos zelosos e prudentes, vivendo em oração e redobrando a vigilância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário