sábado, 26 de setembro de 2015

REDE JOVEM - Vivendo os sonhos de Deus



Melhor que ter um sonho, é viver os sonhos de Deus para nós. Nesta frase pode ser resumido o culto especial de jovens realizado pela REDE JOVEM neste sábado, 26/09/2015.

Toda a liturgia da reunião esteve sob a regência do Dc. Benê Wanderley, e como tem sido recorrente nos eventos da REDE, Deus usou poderosamente os jovens talentos da igreja, que através de ministrações e louvores, engrandeceram ao nome de Senhor, ao mesmo tempo que emocionava, toda a congregação, que tem testemunhado em loco o mover do espirito em nossa juventude, resultando em restauração de vidas e renovação espiritual. 

O Ministério de Louvor Diante da Graça foi convidado para realizar a ministração final, e o Pb. Miquéias Daniel Gomes se inspirou na vida de José, para falar sobre sonhos e promessas, mensagem que se alinhou perfeitamente aos louvores já entoados até então.

José era fruto de um milagre, filho de Jacó com sua esposa estéril Rebeca. Cercado de mimas e privilégios, o caçula daquela grande família acabou despertando um sentimento de inveja em seus irmãos, que após o deixarem abandonado em um poço seca, decidiram vende-lo a mercadores ismaelitas por 20 moedas de prata. Após uma longa viagem pelo deserto escaldante, José chega a uma terra por ele desconhecida, onde novamente a posto à venda em um mercado de escravos. Comprado por um alto oficial egípcio, o hebreu é levado para de Potifar, e ali rapidamente se destaca entre os empregados. Portador da benção de Abraão, José é zeloso em cada tarefa, e o trabalho de suas mãos prospera grandiosamente, fazendo com que ele ganhe privilégios entre a criadagem. Porém, após resistir ao assédio da mulher de Potifar, José é injustamente acusado de trair a confiança de seu senhor e enviado para a prisão, onde injustamente, permanecerá esquecido por mais de uma década.

Mas ali no cárcere, José se mantem fiel a Senhor, e com sua conduta, torna-se um emissor de paz entre os detentos. Durante anos, ele acordou prisioneiro e dormiu na mesma condição; mas um dia tudo isso mudou. José foi retirado de sua cela e levado a presença do Faraó, onde pode interpretar os sonhos que tanto perturbavam o rei do Egito. Impressionado com a sabedoria do rapaz, e admirado com sua capacidade de elaborar um plano imediato para gerenciar a grande crise que viria pela frente, o Faraó decide que José será seu novo braço direito. O hebreu começou aquele dia como “José-  um prisioneiro esquecido”, mas antes do sol se pôr ele era “Safenate-Paneia – O Salvador do Mundo”.

A longa e dolorosa jornada de José foram os caminhos que o levaram ao posto de governador do Egito, o homem que salvou os egípcios da fome e que por sua administração primorosa, deu uma chance de sobrevivência a alguns hebreus que subiram ao Egito em busca de comida: os mesmos irmãos que o venderam. Por José, a casa de Jacó sobreviveu a fome e desta linhagem nasceu Jesus, no qual bendita é todas as famílias da terra. Se estamos aqui hoje, é porque um jovem chamado José, aceitou viver em sua vida o sonho de Deus!

Hoje Deus conta conosco para colocar em pratica seus sonhos para nossa geração. E o Senhor tem pressa! Seus planos começam e terminam em milagres grandiosos, e mesmo que não tenhamos ainda percebido, o milagre já começou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário